Alavancar as vendas de uma empresa não é fácil. É necessário que ela tenha muitos consumidores, e para chegar até eles você precisa utilizar uma estratégia de marketing. Afinal, é através dela que seus futuros clientes irão conhecer e se interessar pelos produtos e/ou serviços que oferece.
Desenvolver uma estratégia de marketing é tão importante quanto criar o plano de negócio. Engana-se quem pensa que isso é exclusividade de grandes empresas, porém, o maior desafio das pequenas empresas está em desenvolver um plano que caiba no orçamento.
Saiba como criar sua estratégia de marketing:
- Conheça seu cliente
Independente do tamanho de sua empresa, é necessário conhecer os gostos de seu público alvo. Saber o que ele procura, quais suas expectativas em relação a marca, qual motivo dele preferir o seu produto e seus gostos gerais podem ser grandes diferenciais na hora da criação das campanhas. Trabalhar campanhas segmentadas, com público específico, também pode trazer mais resultados que tentar atingir o público geral. - Faça investimentos equilibrados
Avalie com quais mídias você pode trabalhar e qual possui melhor custo/benefício para o seu negócio. As redes sociais podem ser grandes aliadas, sendo baratas e eficientes. Por elas você pode contar histórias que cativem o público a se identificar e interagir com sua marca. - Use a criatividade
O cliente sempre espera algo a mais. Trabalhe com campanhas criativas, promoções diferenciadas e apresentações inusitadas de produtos para se destacar da concorrência. O consumidor já cansou de sempre se deparar com as mesmas formas de compra. Transforme cada desafio em uma oportunidade criativa. - Não esqueça os clientes antigos
Um dos grandes erros das empresas é apenas visar novos clientes, esquecendo de dar a devida atenção aos antigos. Se a pessoa já fez uma compra com você, ao ser novamente impactada, ela poderá retomar o seu interesse. Saiba mais sobre como atender seu cliente lendo nosso e-book “Atendimento ao cliente”. Clique aqui.
Com essas peças iniciais você pode começar o planejamento e criar pequenas metas.
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