5 coisas que você precisa saber antes de comprar um software para gerenciar o seu negócio | Contabilidade para crescer | Ação Contabilidade

Blog

16 de janeiro de 2018


5 coisas que você precisa saber antes de comprar um software para gerenciar o seu negócio

Os softwares de gestão vieram para facilitar a vida do empreendedor e deixar todo o controle da sua empresa a um clique. Com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual a melhor opção para o seu tipo de negócio. É preciso levar em consideração alguns pontos importantes antes de comprar um pacote e instalar, veja quais são eles:

Como será a implantação

Seria perfeito se você comprasse um software e ele apenas se ajustasse as suas necessidades, mas a vida real não é assim. É preciso configurá-lo de acordo com a sua empresa, treinar o pessoal, cadastrar produtos e clientes, além de criar um processo de uso.

Busque, dê preferencia, os softwares menos complexos, que cumpram seu papel e se adequem à equipe. Quanto mais fácil de organizá-lo, mais fácil será o gerenciamento.

Entenda o que você precisa

Sabe aquele software que falaram que era bom? Esqueça!

Faça um levantamento do que realmente precisa ter no controle para facilitar a vida da sua empresa. Você pode criar uma lista com suas necessidades e ir fazendo um check ao lado de cada item que o software contempla.

Leve em consideração a segurança

Ninguém quer que o concorrente saiba o valor de produção do seu produto, suas vendas e o cadastro de cada cliente, não é? independente se as informações ficarão guardadas na nuvem ou em um computador local, leve em consideração a segurança de suas informações.

Comece separando, por exemplo, os usuários dos funcionários e da administração, e mantenha tudo guardado com senhas.

Mobile ou estático?

O mobile é ideal para empresas que possuem colaboradores trabalhando em campo, isto é, fora do escritório (ou loja). Neste caso também, se você gostar de fazer o planejamento em casa, ou no fim de semana, tem a facilidade de poder acessar-lo em casa e trabalhar de forma mais confortável.

Para quem não gosta de levar trabalho para casa, o estático é ideal. Centraliza as informações, porém é necessário que se façam backups constantes para não perder as informações cadastradas em caso de dano ao computador.

O pagamento do software

Normalmente softwares de gerenciamento não costumam sair barato. Escolha um que cabe no seu orçamento, ele faz parte dos seus investimentos de administração, nã pense nele como um custo.

Analise as vantagens que possuem os softwares de gerenciamento que possuem mensalidades fixas.

Caso acredite que precisa fazer um controle, porém nada muito completo, pode optar pela planilha do Google Docs, uma ferramenta gratuita e que se encontra na nuvem.

 

Quer outras dicas de gestão? Acesse:

Como a gestão de projetos pode ajudar sua empresa

Gestão de Pessoas: 8 dicas infalíveis

Gestão de custos: um bom controle financeiro da empresa

O post 5 coisas que você precisa saber antes de comprar um software para gerenciar o seu negócio apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3026-8947

×