Já não dá mais nem para imaginar nossa comunicação sem internet. Assim como crescem o número de pessoas na rede, também crescem as vendas dentro dela. Estes dias mesmo fizemos uma matéria com 5 motivos para investir no varejo online e o motivo é claro: os usuários estão cada vez mais conectadas e e confiando nas marcas com presença online. Deste modo, é de extrema importância que seu negócio também tenha sucesso na internet.
Então siga as dicas que separamos para vocês e fiquem na frente da concorrência:
1. Faça um bom website
Seu site é a vitrine da sua empresa. É importante que ele tenha uma boa apresentação, seja fácil de navegar, de encontrar os produtos e principalmente, que tenha todas as informações que o seu cliente deseja. Um site com foto do produto faltando, por exemplo, não passa credibilidade; já um site com várias fotos parece mais confiável sobre aquilo que está sendo ofertado.
2. Tenha redes sociais ativas
As redes sociais são a porta aberta para o diálogo com seus clientes e essenciais para os seus negócios. No Facebook e Instagram você pode expor produtos, contar novidades, fazer promoções e responder reclamações. É importante manter uma constância de postagens, para que o usuário saiba que a plataforma é alimentada e pode contar com ela. Muitos dias sem uma postagem pode parecer abandono. Você também pode utilizar micro influenciadores do seu segmento para difundir sua marca.
3. Conhecer seu público é fundamental
Ter boas postagens é fundamental, mas elas precisam falar com seu público. Então, conhecer seus gostos musicais, locais que costumam ir, piadas do segmento e dialetos usados também é importante. Usando isso você aproxima seus clientes e passam a interagir muito mais.
4. Não esqueça os anúncios
É possível atingir seu público um um bom SEO em seu site, trabalhando matérias no blog, por exemplo e fazendo páginas amigáveis. Bem como fazer excelentes postagens e esperar que os usuários compartilhem e comentem por ter gostado. Mas, sejamos realistas: é muito difícil.
A melhor maneira de alcançar realmente seu público é promovendo seu site no google e sua página (e postagens) no Facebook. Então, reserve uma parcela mensal para investir nas mídias online.
5. Mantenha-se conectado
E importante ter os dados dos seus clientes para continuar em conexão com ele mesmo após o término da compra. E-mail marketing funcionam muito bem para oferecer itens que possam complementar uma venda (ex: o cliente comprou uma bicicleta e você oferece o capacete e luvas) e também para apresentar novidades e produtos sazonais.
Então tenha um campo para que os usuários possam assinar seu newsletter no site, ou gere leads interessados no seu produto.
E caso queira abrir uma nova empresa, conte com a gente!
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