5 livros para empresários (que não são sobre empresas) - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

28 de novembro de 2016


5 livros para empresários (que não são sobre empresas)

 Conheça 5 livros para empresários não falarem só sobre empresas

 

Vale a pena em nossos momentos de lazer buscar coisas de outros universos, mas que possam agregar meio empresarial.
Conhecimento vem de todos os lados, por isso esteja atendo as oportunidades que surgirem. Uma boa leitura é a academia do nosso cérebro, quanto mais lemos, mais o exercitamos.
Trazemos até você 5 livros completamente fora do eixo dos negócios e empresas. O que vale aqui é expandir horizontes culturais. Sabedoria nunca é demais.

Livro 1. A Arte da Persuasão – James Borg

Resumo: pelo menos uma vez você já desejou/tentou que alguém fizesse alguma coisa para você , sempre que você quiser? Um livro que não sobre empresas, negócios, mas que traz um conteúdo poderoso para o empresário que quer atrair mais investidores e clientes. A Arte da Persuasão vai bem mais além do que mostrar como ser uma pessoa persuasiva, o livro desperta a vontade de praticar um bom diálogo, usando a comunicação como ”armadilha” para extrair o melhor das outras pessoas.  Você descobre habilidades que podem deixar a vida do empresário muito mais fácil no rotina com suas equipes.

Livro 2. O Divergente Positivo: Liderança em Sustentabilidade – Sara Parkin

Resumo: para se criar um futuro, um mundo com uma economia equilibrada, como zero poluição, para o que pensarmos daqui para frente, precisaremos ter no comando das empresas líderes de vanguarda. Sara Parkin conectou conhecimento em sustentabilidade com habilidades e ferramentas de liderança. Tudo para transformar você em novo formato líder. Para o empresário antenado, vale muito essa leitura porque ela estimula a consciência de um negócio lucrativo, mas sustentável. Veja práticas na sua empresa que podem não estar tão de acordo com as coisas que você confia.

Livro 3. Previsivelmente Irracional – Dan Ariely

Resumo: Como funciona sua mente? Seus processo de decisão é organizado? Entre tomar consciência do dilema, avaliar as alternativas e, enfim, fazer uma escolha, existem etapas irracionais que fogem da nossa percepção e podem ser determinantes para o modo como agimos. Veja como as situações cotidianas influenciam e transformam as nossas decisões, explorando os conceitos de relatividade, oferta e demanda, precificação e economia comportamental.

 

Livro 4 – O Andar do Bêbado – Como o Acaso Determina Nossas Vidas – Leonard Mlodinow

Resumo:  a sorte não é fácil de explicar. O que é sorte? Uma coincidência ou uma ação conspirada pelo universo, tipo destino? Seria possível acontecer com você, mas com qualquer outro que estivesse na mesma hora e lugar? O autor nos mostra é que o acaso funciona como uma série de padrões que não podemos compreender, algo que tentamos entender ou imaginar, mas que não tem uma explicação racional.  Cada decisão tomada reflete de um jeito no futuro, por isso vale refletir em cada passo que você dará.

Livro 5 – Dar e Receber – Uma Abordagem Revolucionária sobre Sucesso, Generosidade e Influência – Adam Grant

Resumo: Todo sucesso é gerado pela maneira com que você se relaciona com todas as pessoas. Adam Grant explica que nas interações profissionais podemos atuar como tomadores, compensadores ou doadores. Os tomadores ralam para tirar o máximo possível de coisas boas dos outros; os compensadores dedicam-se para criar trocas equilibradas; e os doadores são aqueles que ajudam os outros sem cobrar nada depois; dar sem receber.

Busque sempre saber mais sobre todo tipo de assunto, seja o mais completo que puder. Isso trará pro seu negocio novas pontos de vista.

 

 

 

 

O post 5 livros para empresários (que não são sobre empresas) apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201