8 ideias de negócios lucrativos para começar em 2020 - Açao Contabilidade

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31 de outubro de 2019


8 ideias de negócios lucrativos para começar em 2020

8 ideias de negócios lucrativos para começar em 2020 

Empreender não é uma decisão simples. Além de todo o aprendizado em planejamento, marketing, gestão de finanças e de pessoas pelo qual o novo empreendedor precisa passar para oferecer bases sólidas ao seu novo negócio, existe ainda um outro elemento essencial para o êxito de uma empresa que quer sair do papel: partir de uma boa ideia. 

Organização e vontade de empreender não sustentam o sucesso quando não vêm acompanhadas de um propósito inovador e criativo, que se destaca entre os semelhantes já existentes no mercado. Além disso, é necessário estar por dentro das tendências de negócio condizentes com o cenário econômico do país e com os hábitos de consumo preponderantes em cada segmento de consumidores, e se manter sempre atualizado sobre os indicadores e pesquisas do mercado atual (que está em constante reinvenção). 

Para auxiliar na missão de investir nos setores certos, confira 8 exemplos de tendências empresariais que estão em alta no Brasil para 2020 e que demonstram grande potencial adaptativo e lucrativo para os anos seguintes: 

1) CLUBES DE ASSINATURA 

A comodidade e o fator surpresa dos clubes de assinatura têm conquistado espaço crescente entre os consumidores. A ideia de receber produtos de qualquer área de interesse (livros, cervejas, vinhos, temperos, instruções culinárias), criteriosamente selecionados e que chegam diretamente na sua porta agrada os consumidores, que se mostram cada vez mais receptivos à contratação deste tipo de serviço. Invista em um conceito criativo e selecione com cuidado seus produtos, pois integrantes de clubes de assinatura têm perfil de clientes fiéis. 

2) MERCADO MOBILE 

A migração do território offline para o virtual está se alastrando pelas áreas mais diversas, mas as vendas online são de fato uma tendência em ascensão. Lojas físicas soam obsoletas agora que as vitrines se estampam nos sites, redes sociais e aplicativos. Os aplicativos reúnem de maneira sábia as principais exigências do público consumidor atual – rapidez e comodidade -, e são excelentes opções para atribuir um aspecto moderno e eficiente para o seu negócio. O necessário é dar total atenção à experiência do usuário: problemas de usabilidade, como travamentos, podem ser um tiro no pé. 

3) ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 

O público brasileiro nunca demonstrou tanto interesse por hábitos alimentares mais saudáveis quanto agora. Há muito potencial em apostar nessa tendência, mas é preciso ser criativo e fugir do óbvio – explore a ascensão do consumo de orgânicos e integrais, pense em quem não sabe ou não tem tempo para cozinhar mas preza por uma alimentação 

nutritiva, não ignore o público vegetariano e vegano cada vez mais crescente no país. Esta demanda tende a permanecer constantemente em alta porque, ainda que exista rotatividade, sempre haverá público procurando por este tipo de serviço. 

4) CONCEITO MULTICANAL 

O conceito de vendas multicanal representa a modernidade e a reinvenção da maneira tradicional de empreender. Aqui, a proposta é estabelecer comunicação com o consumidor através dos mais diversos meios. O físico e o virtual se fundem neste vínculo criado entre cliente e empresa, que lança mão de artifícios como as redes sociais para estar próxima de seu consumidor no maior número de plataformas possível. É claro esta estratégia precisa ser combinada ao suporte e bom atendimento em todas as plataformas disponíveis, à qualidade dos produtos e à inovação e ousadia como diferenciais do negócio. A vantagem do conceito multicanal é a redução da possibilidade de falhas – flexibilizando a antiga abordagem de estabelecer uma única e rígida estratégia de venda, novas estratégias podem testadas a todo momento, oferecendo uma experiência dinâmica ao consumidor. 

5) MICRO FRANQUIAS 

Investir em micro franquias é uma boa ideia para quem já quer começar o negócio com bases estruturais sólidas e bem estabelecidas, o que minimiza o risco de falhas por inexperiência na área do empreendedorismo. O ponto menos favorável é o alto investimento inicial, e também é importante fazer uma boa avaliação da empresa matriz antes de investir em uma franquia. Especule sobre mercado, lucratividade e hábitos de consumo relacionados ao produto oferecido e avalie se a escolha é promissora financeiramente para a sua região. 

6) MOBILIDADE URBANA 

Dentro dao mesmo universo da busca por uma alimentação mais saudável, o interesse por alternativas de locomoção sustentáveis está crescendo de maneira surpreendente. Aplicativos de carona se popularizaram por diminuírem a quantidade de carros que trafegam diariamente, marcas de aluguel de bicicleta e patinetes elétricos também passam por grande crescimento por representarem uma alternativa econômica e sustentável para ir e vir. Ter uma sacada que otimize a mobilidade urbana é um setor com imenso potencial de lucratividade, especialmente se integrada às plataformas digitais – o desafio é encontrar o diferencial ainda não oferecido pela concorrência. 

7) MERCADO PET 

A economia brasileira passa por constantes variações e o mercado pet permanece sempre em alta. Mas para conquistar um espaço de valor nesse mercado amplamente difundido, o segredo é ser criativo! Fuja das lojas e pet shops tradicionais, invista em marcas de produtos (alimento ou higiene) que carreguem uma proposta diferenciada (como sustentabilidade ou preocupação com questões especiais da saúde canina/felina), se associe a clínicas veterinárias com profissionais que demonstrem verdadeiro afeto pelos 

animais, aposte em brinquedos ou itens decorativos artesanais, use os artifícios digitais a seu favor. A credibilidade de um estabelecimento do mercado de pets está muito relacionada à seriedade e comprometimento que demonstra com a saúde e o bem-estar animal – lembre-se, portanto, que muitos cães e gatos são tratados como verdadeiros filhos da família. 

8) HOME OFFICE 

Seja qual for o ramo em que você escolher investir, é importante estar atento aos modelos de negócio que estão em alta para que seu empreendimento transpareça uma gestão moderna e atualizada. Apostar no modelo home office, com colaboradores trabalhando remotamente, é uma grande tendência por demonstrar benefícios para ambos os lados: o administrador poupa renda em transporte e alimentação dos funcionários, enquanto os colaboradores ganham maior autonomia para administrar sua rotina de trabalho, o que gera satisfação e consequente aumento da produtividade. Para implementar este modelo, monte sua equipe priorizando características como independência, disciplina, adaptabilidade e comprometimento. 

Se você pretende iniciar seu próprio negócio em 2020 e quer planejar seus investimentos de maneira certeira, A Ação Contabilidade pode te ajudar. Temos experiência com acompanhamento de novos empreendimentos e dispomos de inúmeras soluções criativas e rentáveis para você minimizar riscos. 

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