Clientes satisfeitos também fazem o boca a boca na internet | Contabilidade para crescer | Ação Contabilidade

Blog

7 de novembro de 2017


Clientes satisfeitos também fazem o boca a boca na internet

O famosos boca a boca mudou seu formato mas não deixou de existir por causa da internet. Pelo contrário, hoje é muito comum consumidores irem de acordo com o que dizem influenciadores e amigos também conectados a rede. Sem contar a análise de comentários nas páginas dos próprios produtos antes de efetuarem uma compra. Os usuários elogiam ou condenam os produtos e seus amigos levam isso em consideração. Segundo a Acceture, 93% das pessoas entrevistadas dizem confiar nas recomendações feitas por amigos e conhecidos, isso significa que é bom ficar de olho no que falam sobre sua marca.

E foi assim, com comentários positivos de amiga em amiga, que a esteticista Aline Nascimento passou do atendimento individual para a abertura de uma clínica de estética na Tijuca.

“Lidar com o corpo requer muito cuidado. Especialmente, quando se trata de tratamentos faciais. As pessoas sempre procuram indicação porque têm medo de não ter um resultado legal ou de ficar com o rosto marcado.”

A esteticista sabe que o marketing é fundamental para os negócios, por isso, além de contar com o boca a boca, também criou um site e redes sociais de sua clínica, a Bem Zen Spa.

“Posso dizer que 30% dos meus clientes chegaram ao meu spa por meio de indicação de amigos. Em média, cada cliente traz um a dois outros. Só uma delas trouxe, pelo menos, dez amigas”.

Com mudança marcada para Florianópolis, a empreendedora pretende levar também seu negócio para a cidade, e já conta com o marketing virtual gratuito entre amigas para sua divulgação.

“Várias clientes me contam que já me indicaram para amigas e parentes que moram em Florianópolis”.

É importante que o empresário esteja ciente do boca a boca virtual e o utilize para o seu benefício. Twitter, Facebook, WhatsApp precisam ser canais abertos para elogios e críticas. É importante responder e tratar cada cliente com a individualidade que merece e, em caso de problemas, buscar sempre resolver com a atenção que o cliente espera ter.

Não deixe de ler também nossa matéria com 5 dicas incríveis para que seu negócio tenha sucesso na internet.

O post Clientes satisfeitos também fazem o boca a boca na internet apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3026-8947

×