Como desenvolver equipes altamente produtivas? - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

28 de novembro de 2016


Como desenvolver equipes altamente produtivas?

Cada detalhe é importante

Desenvolver equipes com grande capacidade de produção é como construir uma casa: para que ela fique perfeita você deve pensar exatamente no tamanho dos pilares, na sobreposição dos tijolos, o telhado e os acabamentos ideais. O profissional certo pode ser um fator decisivo para te trazer resultados. E sua equipe deve ser formada por pessoas de confiança, que vão continuar produzindo mesmo na sua ausência.

Garimpe e encontre os melhores tesouros

Um ótimo currículo é um começo, mas ele deve ser completo com boas ideias e princípios como os seus. O profissional deve aliar maturidade, inteligência e energia positiva. Vai ser melhor ensinar alguém que energize a equipe e tenha um desempenho razoável, do que alguém que tenha ótimo desempenho, porém nenhum grande insight. No hara das entrevistas, ligue seus instintos e percepções ao máximo, e tente extrair os pontos mais importantes para você.

Busque o equilíbrio

Não tenha equipes inteiras de pessoas extrovertidas e introvertidas. Busque o meio termo. Pessoas introvertidas pensam mais antes de tomar decisões, já extrovertidos colocam as ações em prática. Procure também mesclar a equipe entre homens e mulheres, isso dará maior visão em diversos aspectos dos problemas a serem resolvidos e gera maior união. A inteligência também deve ser colocada na balança.

O CARGO MAIS ALTO É O SUCESSO

Claro que o respeito pela hierarquia deve existir, mas sem oprimir os funcionários. Cada função é importante no conjunto e para atingir os objetivos. Líder desenvolve líderes. Cada funcionário poderá, no futuro, ser um chefe também, e isso dá entusiasmo a equipe. Uma gestão descentralizada pode sim chegar ao sucesso.

Quer saber mais sobre como tornar sua equipe produtiva?

Clique aqui e baixe nosso E-book!

O post Como desenvolver equipes altamente produtivas? apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201