Como inovar e crescer o seu negócio? - Contabilidade em Joinville - Ação

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1 de setembro de 2021


Como inovar e crescer o seu negócio?

O empreendedorismo está cada vez mais desmistificado no Brasil. Com novos CNPJs sendo gerados todos os dias, destacar-se no mercado é uma necessidade constante. Empreendedores que planejam a expansão de seus negócios devem abraçar a ideia de reinvenção organizacional, se desejam permanecer atualizados e relevantes em meio à crescente concorrência.

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Isso significa que a empresa nunca estará “pronta”, mas sempre em um progressivo avanço de ajustes e melhorias? Sim! A boa notícia é que você não precisa gastar rios de dinheiro ou ter “a ideia do século” para investir em inovação. O mindset inovador está na busca por diferentes processos que otimizem a operação e viabilizem a entrega de um produto/serviço cada vez melhor ao consumidor. O aumento da satisfação da clientela eleva o reconhecimento da marca e, por consequência, a empresa cresce em tamanho e em resultados.

Se você é empreendedor, sente seu negócio estagnado e busca uma repaginada que influencie positivamente na performance, chegou a hora de investir em inovação. Inclua as dicas a seguir no planejamento para inovar e crescer a sua empresa:

NÃO TENHA MEDO DE MUDAR

Esta é a primeira grande lição para o empreendedor contemporâneo: as mudanças são boas. Não significam que você fracassou com seu modelo de negócio original, mas que se mantém atento ao mercado e comprometido com a qualidade de seu trabalho. O mundo de agora está em constante transformação, esqueça o empreendedorismo engessado de antigamente. Hoje, o bom gestor é aquele que rastreia atrasos operacionais e abre a cabeça para soluções modernas, sem preciosismos. 

Faça uma avaliação sobre a atual operação da sua empresa e liste os pontos onde esperava resultados diferentes. Lembre-se: todo processo de mudança exige adaptação, que pode passar pela resistência de funcionários ou oscilações de desempenho, até que a nova norma se consolide. Seja um gestor corajoso e dê o primeiro passo!

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(RE)CONHEÇA SEU PÚBLICO

Na hora de abrir a empresa, a maioria dos empreendedores passa pela elaboração do plano de negócio, onde um dos temas de análise é o público-alvo. Agora, com as operações em andamento, seu recorte de público é exatamente igual ao previsto no planejamento? Depois de abrir as portas, muitas empresas passam por adaptações processuais e começam a dialogar com uma nova clientela – e o planejamento estratégico precisa estar alinhado a isso. 

Para trazer inovação e crescimento ao seu negócio, reconheça o perfil do seu público atual e real (gênero, idade, hábitos de consumo, renda média, etc). Assim, é possível elaborar produtos e modelos de marketing que efetivamente se conectam com os clientes, aumentando a relevância da empresa. Não esqueça que o consumidor atual não busca apenas um produto ou serviço, mas sim uma experiência de compra.

USE A TECNOLOGIA A SEU FAVOR

Gerir uma empresa é de fato uma tarefa complicada, mas os gestores de hoje não precisam lidar com tudo sozinhos. O avanço das tecnologias empresariais está a todo vapor e é um grande aliado dos empresários que buscam mais agilidade e assertividade nos processos internos. A automação de processos economiza tempo dos gestores e funcionários, que pode ser realocado para setores mais estratégicos. 

Softwares de gestão integrada são recursos modernos e práticos para quem precisa de mais desenvoltura no fluxo de trabalho. Reduzem a ocorrência de erros e fornecem dados mais precisos, tornando a operação mais fluida e produtiva. Também é possível automatizar o controle de estoque ou o registro das transações financeiras. São todas opções eficientes para concentrar o capital humano da empresa no aspecto da inovação e manutenção da qualidade.

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APOSTE EM MARKETING DIGITAL

Já passou o tempo onde os canais digitais eram um diferencial para o negócio. Atualmente, a maior parte do trabalho de divulgação, vendas e captação de novos clientes ocorre via internet, nas páginas oficiais de empresas dos mais variados ramos. Se você ainda subestima a relevância da internet na expansão da sua marca, é hora de se atualizar e investir em marketing digital.

As estratégias de marketing implementadas em redes sociais podem ser automatizadas em plataformas, que auxiliam na criação, gestão e acompanhamento das campanhas digitais. Além de otimizar a operação, as plataformas também coletam dados estratégicos com base na navegação e experiência do cliente virtual. Assim, fornecem informações valiosas sobre pontos de maior retorno e auxiliam na tomada de decisão.

Abrir a mente para um empreendedorismo inovador é a chave para se alinhar às demandas do mundo de hoje! Invista na atualidade e relevância do seu negócio com auxílio de quem atua há mais de 30 anos no mercado empresarial. A Ação Contabilidade tem amplo repertório de soluções contábeis e empresariais, para melhorar sua gestão financeira e seu planejamento estratégico de maneira personalizada. Agora somos uma Contabilidade Digital com aplicativo próprio, para lhe atender com mais eficiência e assertividade: https://www.acaocontabilidadejoinville.com.br/solucoes-empresariais/

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