Como motivar uma equipe: 4 passos infalíveis - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

10 de outubro de 2016


Como motivar uma equipe: 4 passos infalíveis

Você sabe como motivar e incentivar a sua equipe?

Saiba aqui 4 dicas importantes de como motivar uma equipe e transformar os ânimos no escritório.

1. A motivação começa por sistema de gestão equilibrado
Criar hábitos organizacionais internos é um dos segredos para começar a motivar sua equipe.  Através do sistema de gestão, é possível monitorar a performance dos colaboradores, deixando mais fácil notar os acertos e corrigir erros ou falhas com mudanças pontuais. Isso valoriza os membros da sua equipe, demonstrando a cada um a sua importância dentro da empresa. Não seja um impositor, ditador de regras; seja respeitado e não imponha respeito. #Líder

2. Reconheça sua equipe como um time que joga junto, ganha junto, perde junto
Deixar claro que cada um é indispensável e que sua função agrega à rotina da empresa, cria uma atmosfera única para se trabalhar e render mais. O funcionário sente-se mais valioso.
Ao conhecer cada membro da sua equipe, você adquire um crucial diferencial que o é o de saber lidar com pessoas. A valorização de acertos e a correção (não o apontamento) de erros ajuda a formar uma equipe vencedora. Elogie, recompense do maior até os menores trabalhos. Quanto aos erros, ajude sua equipe a sana-los, apresente soluções conjuntas, até porque um dia você também já precisou ser ensinado. Motivação = cada vez menos erros. Dia extra: procure no YouTube pelo quadro do Fantástico: ”Chefe Secreto”.

3. Todos podem ser proativos, mas devem executar a sua real função
Ninguém é limitado a ponto de não poder executar uma outra função quando solicitado, porém isso não deve ser algo recorrente dentro da sua empresa. Conte com profissionais que sejam polivalentes, que topem prontamente outras funções, porém execute isso apenas em situações realmente necessárias. Os erros acontecem com mais frequência quando um ou mais membros da equipe realizam tarefas para as quais não são habilitados e/ou não foram contratados para executar. Atividades assim deixam sua equipe como um peixe fora d’água. Por isso, na hora de contratar, olhe para as áreas que precisam ser preenchidas e busque profissionais exatos para elas.  Profissionais felizes e motivados realizam suas verdadeiras funções.

4. Realize reuniões frequentes e realmente pertinentes com a sua equipe
Reuniões ajudam a detectar e solucionar problemas, mas para não jogar tempo fora, analise antes o que tem de ser dito. Reuniões realmente devem ajuda, não atrasar a empresa. Por isso, crie pautas, tópicos, organize o passo a passo para otimizar ao máximo esse tempo com a sua equipe. Aproveite para alinhar as expectativas dos colaboradores, detectar falhas e parabenizar acertos. Transforme esse momento no porta-voz do que sua equipe tem a dizer, gerando um bem estar coletivo.

Execute os 4 passos fazendo da sua equipe a espinha dorsal para atrair as vitórias.

O post Como motivar uma equipe: 4 passos infalíveis apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201