Veja como sempre estar a frente da sua concorrência!
Entenda com quem você está lidando
Entenda tudo que você puder sobre seus concorrentes. Analise cuidadosamente cada um deles para saber com quem está lidando. Isso inclui sobre cada empresa, preço, produto, perfil, praça. Saiba quem é a líder de mercado, quem está inovando e quais os motivos. Concentre essa análise em pontos como serviços, presença on-line, produtos e tempo de existência. É o primeiro passo para entender onde sua empresa pode inovar e apresentar diferenciais.
Evite guerras de preço
Promoções para se destacar é uma coisa, já desvalorizar seu produto é outra. Caso seu concorrente acabe deixando o preço muito baixo e inviável de competir, busque se destacar de outra maneira. O preço baixo demais pode prejudicar o caixa e deixar os clientes desconfiados sobre a qualidade de seu produto.
Aprenda com quem já passou por isso
Busque filmnes e livros que abordem relatos de empresários de sucesso. Descubra como superaram crises e até mesmo a falência. Aprender com os erros de terceiros evita que você os faça.
Seja ético SEMPRE!
É necessário que se entenda que, assim como você, seus concorrentes estão buscando crescimento. E, embora hoje disputem o mesmo mercado, futuramente podem acabar virando grandes parceiros. Sua ética deve estar sempre intacta, afinal, sua imagem é mais valiosa do que imagina!
Fique ligado
Muitas vezes sua ética pode ser inabalável, mas as de sua concorrência não. Jamais combata na mesma moeda, destaque suas vantagens reais no mercado. Você deve saber manter uma postura ética quando for combater esse tipo de atitude.
Faça sempre uma análise racional sobre a concorrência, vocês podem competir, não precisam se degladiar.
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