Em 6 passos agora você vai aprender a vender mais
Conquistar o cliente e criar uma boa relação com ele é o ponta pé inicial para vender mais.
Confira agora outros 6 passos simples e eficazes
Passo 1: primeira impressão é importante?
Sim! Uma boa primeira impressão traz o jogo da persuasão com o cliente pro seu lado. No primeiro contato ele já deve de cara ir com a sua cara. Esteja então munido para cativa-lo: tenha produtos a mostra, capriche na vitrine, pois ela é o primeiro contato com a marca antes dele chegar em você. Tenha também funcionários preparados para as vendes e atendimentos personalizado. Pense: você também é cliente, então como gostaria de ser tratado?
Passo 2: foque em saber o que realmente cada cliente precisa
Vale a pena exercitar o seu lado adivinho para notar quais são as caraterísticas e gostos de cada cliente. Em poucas palavras já possível arrancar alguma coisa que lhe ajude no contato, na conquista e na venda desse cliente. Esforce-se para gostar do interesse dele, seja pontual nas perguntas de ajuda para não ser invasivo ou chato. ”Posso ajudar? Qualquer coisa estou aqui. Fique à vontade. Para presente?”. Dessa maneira, poderá atende-lo melhor e sugerir o que melhor se adequa ao universo e necessidades dele.
Passo 3: creia no seu produto/serviço
Todo cliente quer sempre saber o que ele está comprando, onde está investindo seu dinheiro. É normal que façam perguntas, tirem dúvidas e pesquisem a fundo para sentirem segurança na compra. Por isso, saiba exatamente o que tem em mãos, as características, os defeitos, tudo que possa vir a ser uma pergunta em potencial. Responda sem medo, seja direto e convicto. Seja a bula do seu cliente.
Passo 4: transforme o processo de compra em algo fácil
Se você já chegou até aqui, não vamos chutar a bola por cima do gol, né? Deixe seu cliente à vontade na hora de pagar a conta, afinal para você isso é a cereja do bolo e para ele a parte mais chata, pois no fundo ninguém nunca quer entregar seu dinheiro. Então tenha várias formas de pagamento e deixe clara cada uma delas. Verifique as máquinas de cartão, bateria e o troco no caixa.
Passo 5: ”Adeus? Volte sempre?” – Vamos ao Pós-Venda
Trate seu cliente como seu filho, por isso faça de tudo para agrada-lo, lógico, sem puxar saco ou ser invasivo. Mantenha-o colado as novidades da marca, deixe-o sentir-se exclusivo. Envie conteúdos pertinentes ao gosto de cada cliente, envolva sempre seus produtos ou serviços. E, fique ligado e pronto para atender a possíveis reclamações, dúvidas ou criticas.
Passo 6: ele é fiel a você?
Bom, agora é hora de testar se os outros 5 passos foram seguidos a risca por você.
Se seu cliente realmente foi conquistado saiba-o agora como mante-lo por perto. Vá atrás de mima-lo: crie promoções exclusivas, eventos, descontos, benefícios em outros segmentos (cinema, restaurante, teatro) qualquer coisa que faça-o se sentir lembrado. A fidelização assegura ao seu negocio que o cliente esteja sempre consumindo de você.
Siga esses passos, busque seu cliente onde ele estiver, assim ele indicará a sua empresa para outras pessoas, que vão indicar para outras e você vai começar a vender mais.
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