Conheça 4 dicas para melhorar a produtividade de funcionários desmotivados - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

27 de junho de 2017


Conheça 4 dicas para melhorar a produtividade de funcionários desmotivados

Funcionários desmotivados tendem a ter queda na produtividade e muitas vezes acabam deixando um ar negativo dentro da empresa. Esse rendimento pode mudar por diversos fatores, entre eles problemas pessoais e dentro da própria empresa (insatisfação com salários, cargos, etc). Mas se você perceber que o problema é o lado profissional, então deve começar a agir. Abigail Philips, da revista “Entrepreneur” listou algumas dicas que podem ajudar você nesta empreitada. Dá uma olhada:

Dê feedbacks

Muitas vezes os funcionários preferem não se dirigir ao chefe para pedir uma resposta sobre o andamento do seu trabalho, então criam uma barreira. Se o chefe também não tem a atitude de conversar acaba deixando o colaborador desmotivado de tanto dar “tiros no escuro” e começa a fase do “tanto faz”.

Fique sempre aberto a conversas. Feedbacks podem ser dados semanalmente ou mensalmente. Faça elogios nos acertos e aponte os erros, mas sempre buscando soluções para ajudar o funcionário. Muitas vezes as pessoas precisam apenas de um empurrão para terem a produtividade que a empresa espera.

Fique ligado nos processos

Não basta apenas demandar o trabalho, é importante acompanhar todo seu desenvolvimento. Muitas vezes por “não estar olhando” o funcionário pode achar que o que faz não faz diferença. Com o gestor no comando, ele entende seu lugar na cadeia de desenvolvimento dos processos e se motiva.

Escute seus funcionários

Faça com que a conversa seja uma via dupla, onde os funcionários também podem trazer para você e apresentar problemas e novas soluções. Peça ajuda para desenhar novos formatos de trabalho e pergunte sobre o que acham de suas ideias. Esta colaboração pode beneficiar a todos.

Diga adeus

Caso você tenha conversado, ouvido seu funcionário, melhorados as queixas internas apontadas na empresa e de nada tenha adiantado. É hora de dar tchau! O desligamento da empresa muitas vezes parece ser o único caminho, mas a especialista alerta: não é o melhor a se fazer. O bom diálogo pode resolver tudo.

O post Conheça 4 dicas para melhorar a produtividade de funcionários desmotivados apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201