A visão global de sua empresa vai te ajudar a conseguir gerir pessoas
Muitos altos e baixos farão parte do seu dia a dia ao sentar em uma cadeira para fazer a gestão de pessoas. Pois é ele que comanda o setor mais importante da empresa: o capital humano. “Empresas são resultados de pessoas”.
Então veja as dicas para executar o cargo que mais precisa ter jogo de cintura dentro de uma empresa:
1- Faça contratos de experiência de 90 dias. Este será o tempo necessário para você medir o desempenho e a eficiência do funcionário. Assim você consegue determinar se ele é a pessoa certa para o cargo e estabelecer o fluxo de trabalho.
Observe seus pontos fortes e fracos, para poder trabalhar o desempenho do que não está satisfatório.
2- Você pode criar uma agenda com o “diário de funcionários” para acompanhar o desenvolvimento e possíveis problemas de cada um.
Você pode anotar também os pontos fortes apontados pelos clientes. Este quadro de observações te ajudará na hora de demitir funcionários, aumentar comissões, salário e bonificações.
3 – Tenha confiança em sua equipe, é fundamental. Com ela aparecem as novas ideias e a motivação do funcionário.
4- Estimule a colaboração interna: desta forma, ideias inovadoras começam a aparecer em conversas mais leves. Você pode oferecer prêmios ou vale-presentes para pessoas com ideias que aumentem o faturamento da empresa, ou que diminuam de forma expressiva os gastos.
5- Constantemente realize avaliações de desempenho da equipe. Peça o feedback de metas pré estabelecidas e levante as falhas e acertos na execução das ações. Você pode fazer uma reuniões mensais ou semestrais para receber os resultados e ouvir os funcionários.
Quer saber mais? Clique aqui e baixe o e-book para saber mais dicas sobre Gestão de Pessoas na sua empresa!
O post Conheça as 8 melhores dicas para fazer a gestão de pessoas apareceu primeiro em Ação.