É hora de acabar com os conflitos na empresa - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

28 de novembro de 2016


É hora de acabar com os conflitos na empresa

Melhore o clima e acabe com os conflitos na empresa

Os conflitos dentro da empresa acontecem pelas formas distintas de pensamento, e é normal. Expressar opiniões de forma agressiva ou problemas pessoais podem acabar em discussão. É papel do líder minimizar esses conflitos. Então veja algumas dicas que você pode seguir:

Tenha empatia 

Escute todos os lados, para que nenhuma das partes se sinta menosprezada. Entenda o lado de cada um para procurar a raiz do problema. Só assim conseguirá encontrar a melhor forma de resolver o conflito.

Seja imparcial 

A hora é de ser justo e não tomar nenhum partido. Independente de qual seja sua opinião dentro do conflito, seja imparcial perante as pessoas envolvidas.

Se mantenha no controle

Embora conflitos internos possam tomar grandes proporções, procure manter sempre o controle e a calma perante os envolvidos. Este tipo de conflito pode acabar afetando toda a equipe e o trabalho. É essencial ser racional nestes momentos para que sua voz seja respeitada. Quem está no controle é você, o líder.

Estimule a resolução 

Estimule sempre o diálogo entre todas as partes, afinal, as pessoas que entram em conflito trabalham na mesma empresa, e muitas vezes na mesma equipe. Deixe que todos tenham a liberdade de expressar suas ideias de forma respeitosa, controladas por você.

 

O que fazer em casos extremos

Se depois de entender a raiz do problema e tentar solucioná-lo os diálogos não forem suficientes, procure descobrir quem está impedindo que os conflitos acabem. Faça um levantamento de histórico de conflitos. Às vezes a pessoa não se encaixa na equipe ou no cargo que está. Será necessário fazer análises mais aprofundadas para se chegar a uma solução que acabe de vez com os conflitos.

 

Busque sempre acabar com os conflitos antes que eles comecem a afetar a produtividade da equipe!

O post É hora de acabar com os conflitos na empresa apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201