Jovem de 25 anos investiu em tecnologia e hoje tem 2 startups milionárias - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

14 de agosto de 2017


Jovem de 25 anos investiu em tecnologia e hoje tem 2 startups milionárias

Com apenas 25 anos de idade Camila Achutti uma empreendedora nata com 2 startups milionárias no curriculum. Sócia nas empresas Ponte 21 e Mastertech, pretende captar 2 milhões de dólares com investidores.

“Acho que eu e a tecnologia nascemos uma para a outra. Meu pai era programador e eu sempre quis me envolver com essa língua mágica”

Juntamente com Felipe Barreiros, criou inicialmente a Ponte 21 para fazerem o que acreditavam que estava faltando no mercado: processos ágeis e design thinking para retirar produtos do papel sem perder o timing.

O site Ponte 21 promete transformar a ideia em um produto em apenas 8 semanas. E este também foi o número mágico para a Mastertech, que criou o primeiro Boot Camp brasileiro no período de 8 semanas. O número se deve ao que acreditam ser o MVP [Mínimo Produto Viável, na sigla em inglês], para não perder a hora certa de lançar um novo produto.

Mastertech é um site voltado para a venda de cursos , presenciais ou online, relacionados a tecnologia. A ideia é de que nele possa ser aprendido de tudo.

Achutti não abre o valor, mas afirma já estarem faturando mais de 2 milhões em casa empresa. Possui 30 funcionários fixos mais os professores da Mastertech. E comenta sobre os principais obstáculos encontrados:

Primeiro que fazer empresa no Brasil é uma dificuldade enorme, levantar investimento é uma dificuldade enorme. Achar professor, mão de obra. Hoje esse não é nosso maior gargalo, mas, se eu quiser escalar para 300 mil alunos, será um gargalo.

E revela sobre os próximos passos depois da captação de recursos:

Temos muita vontade de sair de São Paulo, expandir fronteiras. Hoje a gente já conseguiu dar um passo que é o curso aprenda a programar em um final de semana. Já fomos para algumas capitais e vamos para várias outras até o final ano. Nosso desafio hoje é: como a gente escala uma experiência que é muito transformadora como é o Boot Camp? Como faz isso sair de 30 alunos de uma turma em São Paulo e ir para 15 mil espalhados pelo Brasil?

Quer conhecer outras histórias inspiradoras como esta? Assine nosso blog!

O post Jovem de 25 anos investiu em tecnologia e hoje tem 2 startups milionárias apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201