Mesmo com muita gente falando mal sobre negócios em família, vários dão certo. Como o caso da mãe e filha empreendedoras, Taís e Roberta Bento. Elas criaram em 2014 uma empresa para ajudar crianças e adolescentes nos estudos: a BrainBento.
A empresa, que só tem um ano, já ganhou cerca de 600 mil reais. Pretende neste ano de 2017 crescer pelo menos 40%. Como mãe e filha são pedagogas, viram as necessidades do mercado e a oportunidade de negócio.
Foi uma paralisia cerebral ao nascer que fez com que Roberta fosse diagnosticada pelos médicos incapaz de estudar. Mas contrariando a medicina, se formou em Letras e se especializou em estudos de línguas. Agora quer devolver para a escola pública tudo que recebeu.
“Tenho certeza de que a forma como me incluíram e como meus pais agiram fizeram a diferença para que eu superasse as dificuldades e fosse uma boa aluna”, diz Roberta.
O objetivo do “Socorro, meu filho não estuda”é transformar o conceito de estudo chato para tornar algo positivo. Depois, a melhoria das notas do aluno acaba sendo consequência.
Como o negócio funciona?
O site é uma pequena consultoria online, em que os pais tiram dúvidas diretamente com as pedagogas. Nele também se pode assinar o material mensal exclusivo para pais, alunos e escolas, separadamente.
Roberta também comenta: “Hoje, somos contratadas para palestras em escolas. Para os pais, explicamos qual a rotina que favorece a aprendizagem em casa. Para os professores, implementamos mudanças em sala de aula que incentivem dinâmicas de envolvimento com os alunos”.
Já foram mais de 1,5 mil pedidos de ajuda respondidos, 5 mil pais assintindo palestras e 250 mil alunos impactados. As duas empreendedoras também já gravaram uma série de Tv e estão fazendo negociações para decidirem a emissora em que será veiculada. Além disso, possuem blog em um grande jornal e redes sociais.
Quer encontrar também novas soluções para anseios antigos? Baixe nosso e-book especial sobre oportunidades de negócios: Clique aqui.
O post Mãe e filha empreendedoras ganham 600 mil em um ano apareceu primeiro em Ação.