Melhore sua liderança de equipe: PEÇA FEEDBACK! - Contabilidade em Joinville - Ação

Blog

28 de novembro de 2016


Melhore sua liderança de equipe: PEÇA FEEDBACK!

 Feedback. A arma essencial para que líder melhorem seu desempenho.

Feedback é essencial? Descubra porque a avaliação 360°, além de dimensões organizacionais, técnicas, a liderança também pode, e deve, fazer parte do dia a dia da sua empresa.

Vale mesmo a pena eu pedir um feedback? 

A melhor ferramenta para o feedback é o diálogo. Seja numa conversa individual ou coletiva – dependendo do tamanho da equipe – o líder pode receber informações importantes sobre sua conduta . O resultado desta conversa pode ser a diminuição de conflitos dentro da empresa e a melhoria em seus resultados.

Quem pode realmente contribuir com um feedback sincero e construtivo? 

As conversas, criticas e sugestões não precisam partir apenas da sua equipe ou da base de funcionários da empresa. Familiares e amigos próximos também podem ser uma grande fonte de consulta para nos orientarmos.

Qual o maior entrave que os líderes encontram, quando precisam dar início ao processo de feedback?

Lideres extremamente autoritários acabam dominados pelo sentimento de raiva quando o liderado erra ou inicia um processo de feedback negativo sobre eles. A esses líderes falta o conceito correto do feedback, para que haja o seu crescimento e do próprio funcionário. O inverso também acontece, lideres muito afetuosos acabam não conseguindo dar feedbacks verdadeiros para o desenvolvimento de seus liderados. Normalmente este tipo de líder se cala, não aplicando feedback, resultando numa equipe incompetente

Favoreça um ambiente seguro

Se perceber que na sua equipe ainda há pessoas que não conseguem se expressar e oferecer feedback a você, peça opiniões informais sobre suas ações ou sobre a condução de um determinado tema. Assim, o grupo se sente confortável e confiante em contribuir para o sucesso da equipe.

 

Nunca é bom receber feedback negativo não, mas o importante é o que você vai fazer com a informação recebida. Todos nós gostamos de ser informados sobre nossos erros e falhas, por isso o feedback é importante, pois nos possibilita corrigi-los (ou piorá-los). Porém o que é importante ressaltar é que feedback deve ser instantâneo (ou seja, errou, falou), e não deixar para ser falado somente após um longo período, pois aí passa a ser flashback. Você irá treinar seu cérebro para agir diferente da próxima vez que um contexto parecido aparecer. É o que atletas chamam de “visualização”. Em pouco tempo, você vai ter incorporado uma mudança de comportamento à sua vida, que pode te tornar um melhor líder, parceiro, empreendedor.

 

O post Melhore sua liderança de equipe: PEÇA FEEDBACK! apareceu primeiro em Ação.

Deixe seu comentário

JUNTOS PODEMOS IR
MAIS LONGE!
FALE CONOSCO.

+55 (47) 3028-0201