O Warren chega com uma proposta inovadora e acessível: transformar investimentos em algo fácil para todos. Tudo começa em um grande bate papo onde o app faz um levantamento do seu perfil, o que eles chamam de portfólio. Por ele é diagnosticado se o seu estilo é conservador ou agressivo nos investimentos.
Em seguida, você insere o objetivo a ser atingido (pode ser comprar um carro, uma viagem, ou apenas acumular patrimônio), e por fim ele entrega o valor e prazo de investimento necessário.
A principal diferença entre ele e outros investidores robôs é que o seu valor inicial pode ser de até 100 reais. Outra vantagem também é poder compartilhar objetivos com amigos, de uma forma que todos possam colaborar.
Dá uma olhada no vídeo do app:
Definindo as metas
Durante a conversa com o app você irá definir qual seu objetivo financeiro, a curto ou longo prazo. As opções são as seguintes:
Emergência: para aqueles que precisam de um retorno rápido. O app sugere acumular o máximo possível em até 3 anos, já que se trata de uma emergência.
Renda Mensal: para os usuários que estão pensando em aposentadoria. No caso o app calcula para o retorno começar aos 60 anos de idade.
Meta: para quem sabe o que quer e tem um valor fixo a ser investido todo mês.
Livre: para os usuários que apenas querem acumular patrimônio e não deixar o dinheiro parado.
Embora o app sempre apresente sugestões de prazos e valores, é você quem decide tudo no final.
Este tipo de ferramenta para investimento funciona para quem não entende de mercado financeiro e está na dependência dos rendimentos da poupança. Porém, é precisa aceitar as taxas e a limitação de produtos (sem trabalhar com todas as corretoras e todos os investimentos, por exemplo), que geram mais oportunidades de lucro.
Gostou de saber sobre esse aplicativo e quer ficar ligado nas novidades sobre mercado e finanças que postamos em nosso blog? Faça sua assinatura com seu e-mail em nosso convite VIP, na lateral do site.!
O post O app Warren promete transformar investimentos em algo fácil para todos apareceu primeiro em Ação.