Prospecção de clientes em 5 passos - Contabilidade em Joinville - Ação

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28 de novembro de 2016


Prospecção de clientes em 5 passos

A arte de prospectar. Veja as nossas 5 dicas

Sabemos que o cliente é o bem mais importante da empresa. Assim, atraí-lo deve ser prioridade para todos uma vez que gera renda, possibilita ampliação no mercado, fechamento de novos contratos, entre outros. Para isso, a empresa pode utilizar de uma técnica que auxilia, e muito, no processo de captação de novos compradores: prospecção de clientes, é exatamente na etapa de prospecção que a conquista de um novo cliente começa. Portanto, é necessário atenção e foco dobrados para essa etapa. Descubra agora  5 dicas para a prospecção de clientes:

Dica 1 – Organize-se e ofereça as coisas certas para as pessoas certas

É necessário, antes de mais nada, organizar todo o processo de vendas e estipular metas. Depois envie conteúdos de produtos e serviços para pessoas que se encaixem dentro do seu plano de vendas e negócios. Leve sempre em consideração que o que você oferece deve atender às necessidades delas. Isso vale para o contato do seu setor comercial também.

Dica 2 – Cuide do agora antes do futuro – trate bem seus clientes atuais  

É a famosa propaganda boca a boca: peça indicações aos clientes de nomes que você pode contatar. Se o atual cliente estiver satisfeito, com certeza ele o indicará a amigos e parentes. Seu maior tesouro é quem você já tem.

Dica 3- Preserve sua marca tendo sempre uma boa imagem 

Se seu negocio estiver com bons olhos perante ao mercado e principalmente perante ao seus clientes, a prospecção de novo ficará muito mais fácil. Afinal as pessoas confiam na opinião das outras quando se trata da marcas, empresas e serviços. Fazer com que o seu negócio seja bem visto e conhecido é essencial.

Dica 4 – Sempre tenha seus canais prontos, atualizados e sincronizados 

Se o cliente gostou ou ficou curioso, pode ter certeza de que ele irá atrás de mais informações sobre sua empresa. Ele vai buscar redes sociais, sites, telefones, canais de contato para saber ou já até contratar você.  Então deixe tudo organizado, como se fosse sua casa no mundo digital e uma visita estivesse prestes a chegar, ou seja, tudo deve estar no limpo, arrumado e no lugar. Lembre da DICA 3: uma boa imagem.

Dica 5 – Quais o próximos passos? Planeje!  

Planeje sua prospecção: o depois agora é fundamental, o step by step . Vamos lá: como voce fará para manter seu cliente fielizado e respirando a sua empresa? Como vai mante-lo interessado em seus serviços e produtos? Clique aqui e descubra como fidelizar seus clientes.

 

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