É necessário um planejamento tributário para conseguir manter os pagamentos em dia.
Os tributos em excesso e as diversas obrigações do contribuinte tornam difícil o pagamento em dia das tarifas. Isso acaba, muitas vezes, inviabilizando a sequencia das atividades das empresas que não conseguem pagar suas dívidas junto ao Fisco, mesmo havendo parcelamentos. A carga tributária sobre as empresas no Brasil acaba sendo uma dor de cabeça para seus donos. O Planejamento Tributário se faz necessário mesmo no Simples Nacional (regime tributário para pequenas empresas), pois muitas dúvidas acabam surgindo no caminho.
POR QUE FAZER O PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO?
Em se tratando de pessoa jurídica o Planejamento Tributário acabou se tornando uma questão de sobrevivência empresarial, principalmente devido aos altos encargos tributários sofridos por parte dos contribuintes. É por ele que é feito o cálculo do valor a ser pago para o governo. É necessária uma atenção especial pois os tributos acabam levando uma boa parcela do faturamento da empresa. Administrar esse ônus tributário acaba sendo uma questão de sobrevivência empresarial.
Resumindo os objetivos do Planejamento Tributário:
- Possibilidade de atrasar o pagamento dos tributos sem a ocorrência de multas.
- fugir da incidência de tributos, adotando ações e procedimentos que evitem a ocorrência do fato gerador dos tributos.
- Diminuir os valores totais a serem recolhidos pelos tributos, talvez o objetivo principal do planejamento tributário, que busca a redução de valores financeiros referentes aos pagamentos de tributos.
Saiba como economizar em pagamentos de tributos de maneira legal:
Clique aqui e baixe nosso E-book sobre Planejamento Tributário.
Dentro da lei, do jeito certo.
O post Quais as vantagens do Planejamento Tributário? apareceu primeiro em Ação.