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28 de novembro de 2016


Saiba como aplicar o funil de vendas

Veja como melhorar os lucros da sua empresa

O Funil de Vendas é um jeito diferente ara seu negócio alavancar no mercado. Ele otimiza a técnica de vendas, melhorando sua eficiência e trazendo resultados reais. É hora de observarmos como nosso cliente faz compras e entendermos seus anseios. O Funil de Vendas é uma ferramenta que serve tanto para vendas B2B, quanto para produtos de lojas físicas e venda de serviços. Vale ressaltar que também pode ser usado em vendar por correio e para qualquer outro tipo de negócio. ele pode ser o diferencial que faltava para sua empresa ganhar o merecido destaque.

COMO USÁ-LO?

Em cada uma de suas fases haverão características, finalidades e práticas distintas. Para começar você deve encontrar uma grande amostra de público pela qual vai começar seu trabalho. Caso você tenha pouca verba para investir, o ideal é focar ao máximo para ter maior garantia de retorno. Pesquisas de público são fundamentais para gerar vendas e lucro. Capitar clientes não é o grande mistério. Participe de feiras, invista em redes sociais, ligações telefônicas e eventos do seu setor. Crie uma estratégia digital para trabalhar suas redes, apresentar a empresa, seus valores e produtos.

Entrando pelo funil

O funil é feito de 4 partes principais:

  1. Aprendizado e descoberta.
    Nesta fase você desperta interesse pelo seu produto, faz com que o cliente queira saber um pouco mais.
  2. Reconhecimento de problema.
    Aqui é apresentado o problema ao cliente, para que gere identificação. Você também pode mostrar que possui a solução.
  3. Consideração da solução.
    Neste momento o cliente está vulnerável com a identificação do problema e é então que você deve convencê-lo que seu produto é a melhor opção.
  4. Decisão de compra.
    Agora o cliente está comparando preços e buscando a melhor solução. O ideal é que se crie um senso de urgência neste momento.

Caso a compra tenha sido efetuada, basta agora concentrar-se no pós venda e continuar mantendo este cliente atualizado. E se a venda não tenha sido fechada, é necessário criar artifícios para fazer com que o seu comprador volte alguns passos e caia novamente no funil.

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