O e-commerce se tornou o desejo e o desafio da pequena empresa.
O desafio no cenário digital é enorme: competir com empresas que já nasceram online e também com grandes varejistas que disputam cada vez mais o mercado. A internet se tornou uma ferramenta social, e nela é possível encontrar nichos de todas as classes sociais, idades e estilos. Com isso as marcas, que costumavam ser offline, viram uma oportunidade de aproximação e comunicação com seus clientes. A inovação agora passa a ser em como você deseja que sua marca seja vista.
Sua estratégia deve adequar-se ao mundo digital
Antes de mais nada, trace uma estratégia de marketing. Entrar na internet sem objetivos é o maior erro das empresas. Você precisa estar preparado para falar com os clientes que irão comentar bem ou mal de sua marca. Tenha eles como filtros de conteúdos que te ajudarão a melhorar e se desenvolver.
Internet: seu negócio completo
Trabalhar na internet exige que você tenha um site com boa navegabilidade, multicanais que se conversam (e falam a mesma língua), bom SEO e segurança do usuário na hora da compra. Se o seu negócio está todo na internet, deve primar pela qualidade em todas as áreas, da equipe até a gestão.
Observe a concorrência. Fazer esta análise online fica muito mais fácil. Visite outros canais e observe reclamações e apresentações de produtos, isso pode ajudar você a desenvolver suas próprias estratégias e melhorias.
Você quer saber mais sobre a Inovação que a internet pode trazer para sua empresa?
Clique aqui e baixe nosso E-book Inovação – Internet como ferramenta para PMEs.
O post Seu negócio na internet: a inovação que você estava esperando apareceu primeiro em Ação.