A sua “máquina de vendas” não está girando como deveria e você quer que ela venda mais? É hora de fazer análises internas na empresa para buscar os gargalos e as soluções.
Siga os 5 passos abaixo e tenha novos resultados:
Encontre o problema
Diversos fatores podem estar influenciando para que suas vendas não sejam as esperadas: a localização da sua empresa, o tamanho do seu funil de vendas que não satisfaz suas expectativas, seus vendedores internos e seu produto. Busque a auto crítica para encontrar a falha, depois se concentre na resolução dela.
Faça a diferença no seu mercado
Muitas vezes o produto e o preço são quase os mesmos e seu diferencial precisará estar no atendimento ou nas facilidades dadas ao seu cliente. Entenda que, o cliente possui uma demanda e você deverá ser a melhor opção para sanar o problema. Qual seu diferencial competitivo em um mercado que busca os mesmos clientes?
Os vendedores devem vender
Esqueça a reutilização de um funcionário de vendas para outros setores, como colocar um vendedor no pós venda ou na prospecção. Deixe seu tempo livre para que frequente cursos e assista palestras online onde ele possa aprimorar sua técnica de vendas. Afinal, ele que trará seu lucro e o desenvolvimento da empresa.
Seja crítico com sua equipe
Busque os resultados individuais de seus vendedores, avalie se faz sentido tê-los na equipe. Troque funcionários, aumente a equipe ou invista em qualificação. Muitas pessoas possuem potencial para serem vendedoras, mas precisam de estímulos para colocar esta técnica em prática.
Reavalie seus passos sempre
Não é fácil encontrar o problema de vendas e você terá, muitas vezes, que fazer novas análises. Recomece, seja crítico e não desista.
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