A arte de recrutar pessoas
Recrutar não é apenas escolher alguém para desenvolver uma função, mas sim para ajudar a compor o seu negócio. Até neste momento é importante estar a frente da concorrência. Afinal, eles também estão de olho nas pessoas mais capacitadas. E no final, tudo irá influenciar o ambiente de trabalho: as pessoas que escolheu, seu relacionamento com as equipes, a forma como passa o conhecimento, como chama atenção para erros e como valoriza cada funcionário.
Defina o perfil
Comece tendo em mente o tipo de perfil profissional que busca para sua empresa. Analise seu negócio e veja de quais ideias, valores e anseios ele se alimenta. Como os melhores profissionais estão sendo disputados, veja o que de melhor tem a oferecer inicialmente.
Busque uma pessoa que irá completar sua empresa, não alguém como você. Lembre-se de que sempre está sendo avaliado pelo funcionário também, ele quer saber se estão alinhados com as ideias, sonhos e objetivos futuros.
A disputa pelo talento
Atrair e manter grandes talentos, especializados e qualificados, é o maior desafio da pequena e média empresa. É preciso motivar pessoas que tenham sensibilidade, motivação, responsabilidade, ambição e ética profissional. Qualidades que vão muito além do pagamento.
A possibilidade de crescimento, desenvolvimento, superação de desafios, bom ambiente de trabalho e boa imagem da empresa são tão importantes quanto o valor a ser pago. É importante apresentar o valor agregado da empresa, não apenas o valor do salário e benefícios.
Bons profissionais não estão em leilão, eles querem ser valorizados por suas ambições e perspectivas.
Quer saber mais sobre como recrutar pessoas?
Clique aqui e acesse nosso E-book “Recrutar é um talento”.
O post Você sabe recrutar pessoas? apareceu primeiro em Ação.